segunda-feira, janeiro 2

Tons de amarelo e laranja invadem a temporada.????

Vocês já se observaram no espelho com roupas de diferentes cores e notaram que algumas te deixam radiantes, enquanto outras te "apagam"? Isso não é apenas impressão, as cores têm mesmo o poder de nos rejuvenecer ou envelhecer e, ainda, de valorizar nossas características. 
Via de regra, cores quentes (com mais amarelo) combinam com peles quentes e cores frias (com mais azul) com peles frias. Mas não é tão simples assim, outros fatores, como cor dos olhos e dos cabelos, também influenciam na harmonização total das cores.

Você não sabe defenir se sua pele é quente ou fria? A maioria das brasileiras tem peles quentes e uma dica para descobrir a sua é saber se quando você pega sol sua pele fica bronzeada ou avermelhada. As primeiras têm a pele quente, enquanto as segundas, frias.

Mas como disse, não é somente a pele que influencia. Portanto, algumas dicas quando se combina pele, cabelo e olhos:

Morena, com olhos e cabelos castanhos
Pode usar: cores fortes (laranja, vermelho, violeta, verde-esmeralda, rosa e amarelo). 
Evite: cores escuras (preto, marinho e cinza escuro) e tons pastéis (que pareçam muito com seu tom de pele) pois eles tendem a envelhecer. 


Pele clara, com olhos e cabelos castanhos

Pode usar: look total preto ou em contraste compeças coloridas e estampas de cores fortes e contrastantes (color blocking).
Evite: Amarelo e cores muito claras.

Pele rosada

Pode usar: cores suaves e pastel, como o branco suave, o bege bem claro, o cinza azulado, o verde azulado, o verde acinzentado escuro e o marrom com tom rosa.
Evitar: 
preto, cinza e cores com tons amarelos, como o laranja e o ouro.
Pele muito escura

Pode usar: qualquer cor. As que ficam melhor são off-white, beges quentes, dourados, prateados, cobres e laranjas.
Evite: utilize com cautela cores como preto, branco puro, púrpura, marrom avermelhado, rosas, vinho escuro e azul.

Loiras

Pode usar: cores da família dos amarelos, quentes e vivas, branco, marfim, quase todos os tons de azul, verdes amarelados claros,  laranjas claros, salmão, coral, ferrugem claro, rosa pastel, vermelho alaranjado, amarelo dourado. Se você tiver olhos claros e quiser destacá-los, use tons da mesma cor na parte superior, como na blusa ou em acessórios que fiquem perto do rosto.Evitar: cinzas.

Ruivas
Pode usar: castanhos, pretos, brancos e estampados.
Evitar: vermelho, laranja e dourados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...